Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Bataguassu: vereador é impedido de participar de reunião entre prefeito e artesãos

Com informações de: Notícias em Rede

Foto: Assessoria / Bataguassu

O vereador Cleyton Silva (Podemos) publicou ontem (16) um desabafo na suas redes sociais. Segundo o parlamentar, ele foi impedido de participar de uma reunião entre o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) e um grupo de artesãos da Nova Porto XV.

Cleyton, que é vereador em seu segundo mandato, foi ao local a pedido dos próprios artesãos, mas no momento em que chegou na prefeitura foi impedido de participar da reunião pela chefe de gabinete do Prefeito, Maria Maia.


Segundo o vereador a reunião era de interesse público e a sua presença já havia sido comunicada ao executivo municipal com uma semana de antecedência.


“Quem me acompanha, sabe que não é de hoje que venho empenhado na causa destes artistas, inclusive, colaborei intensamente na regularização cartorial e fiscal da entidade e também fiz a indicação para que o município fizesse a doação do estoque de argila e solicitei a inclusão da reforma da Praça do Artesão no TAC com o Ministério Público”, destacou o vereador.


Para o vereador o impedimento se deu por razões “políticas-pessoais”. Cleyton é oposição ao prefeito na câmara. “Eu venho tendo meus posicionamentos na Câmara, mas a gente não pode misturar as coisas.

Eu sou representante da comunidade da Nova Porto XV e os artesãos é uma classe que a gente vem batalhando muito por isso, então independente de posições políticas partidárias, nós temos que também trabalhar pelo coletivo”, frisou o vereador.


No vídeo o vereador ainda critica o fato de um vereador aliado do prefeito ser autorizado a participar da reunião. “O vereador Cesar Martins chegou, entrou e participou da reunião. E eu fiquei aqui aguardando os artesãos”.


Cleyton também denúncia uma suposta retaliação a ele pelo prefeito, segundo o vereador, na reunião os artesãos foram informados que caso precisassem ser atendidos, eles deveriam procurar outro vereador e que Cleyton não poderiam estar à frente das solicitações “porque senão ficaria mais difícil o atendimento”.


A nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito Akira Otsubo, através da assessoria de imprensa, que informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top