Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Bataguassu irá seguir decreto estadual e comércio deve fechar a partir desta sexta-feira

Bataguassu irá seguir na íntegra as determinações impostas pelo Decreto Estadual nº 15.638, de 24 de março de 2021, que endureceu as restrições por 10 dias em Mato Grosso do Sul.

Com isso nesta sexta-feira (26), o comércio de Bataguassu deverá permanecer fechado. Apenas 45 atividades estão autorizadas a continuar com portas abertas ao público nesse período, mas com regras.

Comércio em geral não aparece na lista de atividades permitidas e, apesar do decreto não deixar claro, a assessoria do governo garante que as lojas de roupas, acessórios e materiais de construção, por  exemplo, podem manter serviço interno e atender como delivery ou drive-thru.  Escolas, têm de suspender aulas presenciais e continuar de forma remota. Serviços como salões de beleza, barbearia e clínicas de estética também não podem funcionar, assim como acadêmias. Lanchonetes, pizarrias e sorveterias também não podem atender de forma presencial.

No âmbito estadual, decreto que vale a partir de sexta-feira (26) até 4 de abril mantém o toque de recolher das 20h às 5h de segunda a sexta-feira e das 16h às 5h aos sábados e domingos.

Esse horário não se aplica, conforme descrito, “aos serviços de saúde, serviços de transporte, serviços de fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, às farmácias ou drogarias, às funerárias, aos postos de combustíveis, às indústrias, aos restaurantes instalados no interior de postos de combustíveis localizados em rodovias e aos hotéis e serviços congêneres.

Também ficam de fora hipermercados, supermercados e mercados, ”sendo expressamente vedados o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local”. Mas não estão incluídas nesse rol as conveniências, que só podem atender como delivery ou drive-thru,

O texto restringe atividades permitidas às consideradas essenciais, elencadas em 45 itens. O decreto permite, por exemplo, atividades religiosas, desde que não haja aglomeração. Mas bancos só podem atender presencialmente para pagamento de aposentados e auxílios.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top