Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Covid-19: Bataguassu registra queda na ocupação dos leitos clínicos; leitos de UTI seguem com 100% de ocupação

Com informações de: Jornal Cenário MS

Foto: Elenize Oliveira

Dados do boletim informativo diário da Prefeitura Municipal de Bataguassu informaram ontem (14) que o município registrou queda na ocupação dos leitos clínicos na Santa Casa. As ocupações foram de 100% para 60%, porém os leitos de UTI disponíveis para os pacientes com Covid-19 seguem com ocupação máxima.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura, os cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão todos ocupados, sendo dois por pacientes residentes em Bataguassu e três por moradores de outras cidades.

Em relação aos leitos clínicos, sábado, dia 13 de março, todos também estavam ocupados, e neste domingo houve queda de 5 para 3, passando para 60% da capacidade.

Os casos ativos, ou seja aqueles pacientes que estão com o vírus no organismo, também caíram de 67 para 59.

Bataguassu conta também com 34 casos suspeitos (sendo 2 internados) e 135 pessoas são monitoradas com síndromes gripais. Cidade tem 17 óbitos pela doença.

Toque de recolher

O novo toque de recolher começou neste domingo (14) e segue até o dia 27 de março, em um período de 14 dias previsto no decreto estadual. Durante este período ele inicia às 20h e segue até às 5 da manhã (horário MS). Neste horário só podem funcionar os serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias e drogarias, funerárias, postos de gasolina e indústrias, assim como aqueles considerados essenciais.

Aos sábados e domingos, os serviços que não são classificados como de natureza essencial terão regime especial de funcionamento. Só poderão abrir e atender o público entre 5 e 16 horas.

Neste domingo, a Polícia Militar realizou operações para conter desobediência ao novo toque de recolher, com abordagens e orientação os comerciantes para cumprir o fechamento de bares e lanchonetes, assim como dispersão de pessoas que estavam nas ruas fora do horário permitido.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top