Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Prefeitura de Bataguassu deve voltar atrás em decreto que proíbe Drive Thru para comércio não essencial

Com informações de: Jornal Cenário MS

Foto: Renan Vicentin

A prefeitura de Bataguassu deve voltar atrás e revogar o decreto da última sexta-feira (26), que proibia os comércios não essenciais de atenderem no formato drive trhru, sendo liberado apenas delivery. Um novo decreto permitido a retirada dos produtos em frente a loja deve ser publicado ainda nesta segunda-feira (29).

A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo prefeito Akira Otsubo (MDB) de proibir o sistema drive trhu para os comércios não essenciais recebeu muitas críticas da população, em especial dos comerciantes que foram as redes sociais cobrar o Poder Executivo pela decisão, já que a medida é permitida no decreto estadual  nº 15.638, de 24 de março de 2021, que fechou todo comércio não essencial até 04 de abril, em todo Estado de Mato Grosso do Sul.


A polêmica começou logo pela manhã da última sexta-feira, quando a fiscalização da prefeitura passou a orientar os comerciantes a fecharem as portas, podendo atender apenas por delivery (entregas). Os empresários passaram a questionar pelo fato do decreto estadual permitir a modalidade também de drive thru. Em uma entrevista a rádio local, Portal FM, a secretária de saúde, Juliana Infante, afirmou que apenas os comércios essenciais podiam atender no sistema de retirada do produto na loja.

Sem decreto vigente no município proibindo o drive trhu, e com o decreto estadual autorizando, a insatisfação foi instaurada até o fim da tarde de sexta-feira, quando o prefeito Akira Otsubo editou um decreto autorizando apenas o sistema de delivery para os comércios não essenciais.

Nesta segunda-feira, em entrevista a mesma rádio local, a procuradora do município, Nadir Vilela, voltou a falar no assunto, desta vez informando que o decreto deve ser revogado ainda hoje e um novo será publicado liberando o sistema drive trhu para os comércios não essenciais.

Segundo a procuradora no sistema drive trhu os clientes não poderão descer do carro, tendo que esperar no veículo o atendente da loja para fazer o pedido, receber o produto e realizar o pagamento. No caso de motos e bicicletas ocorre da mesma forma, com o cliente aguardando na rua para retirar o produto “Não é atendimento na porta” finaliza Nadir Vilela.

Segundo informações, o prefeito e a associação comercial do município estão discutindo em reunião nesta manhã os pontos do novo decreto.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top