Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Liminar de Akira Otsubo para barrar a CPI da Saúde em Bataguassu é negada

Com Informações de: Notícias em Rede

Foto: Assecom – Bataguassu

O juiz Cezar Fidel Volpi, da 1ª Vara da comarca de Bataguassu, negou, nesta segunda-feira (17), o pedido de liminar do prefeito Akira Otsubo (MDB), para barrar a CPI instaurada na Câmara Municipal que apura irregularidades na gestão da saúde do município.

Akira alegava erros na instalação da CPI e possível violação da lei orgânica do município e da constituição federal.

Em sua decisão, o magistrado afirma que, não há “mácula” na instalação da comissão parlamentar de inquérito criada para investigar irregularidades praticadas pela administração municipal na gestão da saúde pública do município.Continua depois da publicidade

“Em suma, não se vislumbram vícios de ordem formal e material no procedimento investigativo aberto pela Câmara Municipal de Bataguassu, em virtude de eventuais irregularidades praticadas pela administração municipal na gestão da saúde pública do município,” diz trecho da decisão.

CPI

Começou na última quinta-feira (13) as oitivas da CPI da Saúde na Câmara de Vereadores. Presidida pelo vereador André Bezerra (PDT), a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu a jovem Joice Santos Amorim, que após complicações na gestação perdeu sua bebê de 7 meses e meio e acusa a Pronto Socorro Municipal, administrado pela prefeitura de Bataguassu de negligência no atendimento.

Ex-secretários de saúde, também irão prestar depoimento aos vereadores que integram o grupo de investigação. A ex-secretária de saúde da gestão do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), Maria Angélica Benetasso foi ouvida nesta segunda-feira (17), a ex-secretária prestou esclarecimentos sobre o período de transição. Veja o vídeo abaixo:

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top