Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Em áudio, chefe de gabinete do prefeito Akira propõe pagar servidora “por fora”

Com Informações de: Jornal Cenário MS

Um áudio divulgado pelo vereador Nivaldo Marques (PSDB) durante a sessão da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (24), colocou a Chefe de Gabinete do prefeito Akira Otsubo (MDB), que também responde pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Políticas para Mulheres, Maria Aparecida Maia, dentro de um escândalo.

Na gravação, que também já circula pelas redes sociais, Maia propõe realizar pagamentos “por fora” a uma servidora do município.

Conforme apurado pela nossa reportagem a servidora é concursada no cargo de inspetora de aluno e na gestão do Prefeito Akira Otsubo foi nomeada para o cargo de Encarregada do Setor de Assistência Social, onde passou a receber uma gratificação de R$ 850,90 no salário.

No último dia 20 de maio, a servidora foi exonerada e substituída do cargo de encarregada retornando ao cargo de inspetora de aluno, pela Secretaria de Educação, deixando de receber a gratificação.

O áudio mostra uma conversa nada amistosa entre a servidora e a Chefe de Gabinete de Akira, dando a entender que as duas já teriam tido outras conversas relacionados ao mesmo assunto.

Na conversa a servidora questiona a chefe de gabinete: “Preciso saber o que virou, como que a gente vai fazer?”

Maia então, explica o procedimento:“Aquilo que eu já falei para você. Nós vamos manter três meses acertando com você por fora, porque nós não temos como manter você.”

A servidora pergunta novamente, “três meses vai pagar por fora?” e a chefe de gabinete confirma, “sim!”.

A conversa segue, e a servidora questiona: “Mas como fica a gratificação no holerite?”

“Não tem como manter você, nós não tínhamos esse compromisso”, responde Maia.

A conversa continua e a funcionária explica que precisa do valor que seria pago por fora no holerite, para que pudesse ter margem para financiar uma casa junto ao banco.

Ao final a Chefe de Gabinete do prefeito Akira e também secretária de Assistência Social do município descobre a gravação e questiona: “Está gravando? Porque está gravando?”. A funcionaria rebate e encerra a gravação: “Tô gravando porque vou ferrar com você!”

A reportagem entrou em contato com a chefe de Gabinete, através da assessoria de comunicação, mas não obteve resposta sobre o áudio até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Ouça o áudio no vídeo abaixo:

VID-20210525-WA0048

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top