Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Covid-19: Em meio a alta nos números de casos, Prefeitura de Bataguassu publica novo decreto

Com Informações de: Notícias em Rede

Nesta quinta-feira (27) a Prefeitura Municipal de Bataguassu publicou um novo decreto, contendo nele mudanças, entre elas a alteração no horário do toque de recolher no município.

Novo horário

O novo decreto aponta que o toque de recolher passa a vigorar das 20h00 até as 06h00 (horário de Brasília). O novo decreto começa a vigorar a partir de hoje (27) e vale até o dia 09 de junho.

O decreto mantem as restrições como o consumo em bares e conveniências, independentemente de horário.

Também permanecem suspensas as visitações em atrações turísticas, culturais e esportivas em espaço aberto; funcionamento de áreas comuns de condomínios; realização de eventos culturais, esportivos e de lazer; funcionamento de arenas e espaço de eventos fechados; funcionamento de parques públicos; e a realização de feiras de negócios e exposições.

O documento proíbe também a realização de shows e músicas ao vivo em estabelecimentos com reuniões de público em clubes sociais de diversões (boates, clube em geral, salões de bailes, restaurantes, clubes sociais, hotéis, pensões, albergues, camping, pousadas e assemelhados); a prática coletiva de todas atividades esportivas, festas particulares de aniversários, casamentos e batizados.

Casos em alta

Em alta desde do início do mês, os casos de Covid-19 sobem a cada a dia e reforçam a possibilidade da cidade estar dentro de uma terceira onda da doença. De ontem para hoje são dois novos óbitos registrados e mais 22 novos casos positivos do novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, Bataguassu chegou nesta quinta-feira (27), a 2.522 casos confirmados e a 31 mortes desde do início da pandemia.

Dos casos confirmados, o que mais chama atenção é alto número de casos ativos que hoje chegou a 222 e de suspeitos que subiu para 220. Ainda são monitorados pela Secretaria de Saúde e podem entrar nas estatísticas da Covid, outras 554 pessoas.

Em relação aos casos graves, o município conta com seis moradores internados em leitos de UTI e dois em leitos clínicos.

Três óbitos em 48h

Bataguassu registrou três mortes causadas pela Covid nas últimas 48h, duas de ontem para hoje.

Como já noticiado pelo Jornal Cenário MS, entres as vítimas está o casal, Paulo de 52 anos e sua a esposa Mara Arguelho, que morreram vítimas da Covid-19 com menos de dois dias de diferença um do outro.

Paulo que era conhecido popularmente por ‘Borracha’, foi a óbito no dia 25 de maio e sua esposa Mara faleceu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h.

Ainda ontem, a moradora de Bataguassu, Lauriete Rodrigues Carvalho, morreu vítima da Covid-19. Ela era aluna da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top