Nenhum resultado encontrado.
Presidente Prudente

Polícia investiga morte de criança de dois meses em Presidente Prudente

Com Informações de: G1 Presidente Prudente e Jornal Cenário SP

Foto: Emerson Sanchez / TV Fronteira

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê, de apenas dois meses de vida, ocorrida nesta sexta-feira (21), em Presidente Prudente (SP). Uma das suspeitas em apuração é o eventual envolvimento do pai de 31 anos e da mãe de 21 anos da criança na morte do bebê. Eles foram detidos e levados à Delegacia Participativa para prestarem depoimento à Polícia Civil.

Conforme apurações iniciais, durante a noite, o bebê havia passado mal e pela manhã já estava desfalecido, quando foi levado para a unidade de saúde no bairro.

O pai levou o bebê no colo, a pé, à ESF do Jardim Morada do Sol, onde um médico chegou a fazer aspiração na criança, que não resistiu. O Conselho Tutelar já acompanhava a família. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A tenente Carla Aparecida de Araújo Barbosa contou à TV Fronteira que a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de um suposto “homicídio culposo” pela unidade de saúde do Jardim Morada do Sol e, quando chegou ao local, constatou que havia um bebê de dois meses em óbito.

“Esse bebê encontrava-se com vários hematomas pelo corpo, sangramento pela boca e pelo ouvido”, disse a tenente.

Uma parente que também mora no mesmo quintal foi quem ajudou a socorrer o bebê e disse que nunca presenciou nenhuma cena de agressão.

A mulher ainda falou que, durante a noite desta quinta-feira (20), o bebê chorou das 20h às 23h.

A Polícia Civil aguarda os laudos do IML, para onde o corpo do bebê foi levado, com o objetivo de identificar eventuais sinais de violência contra a criança.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top