Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Mudança no credenciamento pode deixar Bataguassu sem três médicas pediatras

Bataguassu pode ficar sem três médicas pediatras após a Prefeitura reduzir o número de consultas que cada uma realizava no município. As pediatras Cinthia Maria, Erika Marcia e Marcela Ferrari pediram o descredenciamento do município.

O Portal Notícias em Rede em parceria com o Jornal Cenário MS e o Jornal Produção entrou em contato com duas das três pediatras que informaram que até o ano passado, cada profissional realizava em média 75 consultas por semana, com o novo credenciamento, os números de consultas foram reduzidos drasticamente para 800 consultas/ano para cada pediatra. Fatos que levaram as três a pedirem o descredenciamento para atender pelo município.

Durante a última sessão da Câmara Municipal, os vereadores Cleyton Silva e Dr. Éder, ambos do Podemos, comentaram sobre a saída das pediatras.

“É muito preocupante a situação da nossa Saúde. Precisamos de respostas”, disse Cleyton

Já o vereador e também médico Dr. Éder relatou que o descredenciamento ocorreu por falta de carinho com as profissionais.

“Qual a dificuldade de cancelar um credenciamento e abrir outro? Será falta de competência?”, questionou o vereador que também explicou que o município tinha até ontem quatro pediatras e com a saída das profissionais fica apenas com uma.

“Quantos municípios são agraciados com isso? Pediatria é uma especialidade que falta no Brasil inteiro. Tínhamos quatro pediatras e agora três estão pedindo demissão por falta de conversa e entendimento da administração pública. Sinto muito mas fico decepcionado com a administração”, desabafou Dr. Éder.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Bataguassu, que informou que a situação das pediatras refere-se a questão do credenciamento médico e salienta que ainda não há uma confirmação de que as profissionais irão deixar de atender no município, já que haverá uma reunião amanhã (02/06) entre profissionais e administração municipal para debater a respeito do assunto.

Sobre a reunião citada pela prefeitura, a pediatra Dr. Marcela Ferrari disse que ainda não foi comunicada e que o atendimento só será possível novamente se houver outro processo de credenciamento.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top