Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Quatro vereadores votam contra reduzir “férias” na Câmara de Bataguassu

Os vereadores Nivaldo Reis (PSB), Celson Magalhães (MDB), Cesar Martins (MDB) e Eliane Oliveira (PSDB) votaram contra a redução do recesso parlamentar na Câmara de Bataguassu, segundo informações do Jornal Notícias em Rede.

Atualmente, os vereadores têm 30 dias de férias remuneradas em julho, além de mais 30 dias em janeiro e 15 dias em dezembro, totalizando 75 dias de recesso durante todo o ano. A proposta encabeçada pelo vereador Cleyton Silva (Podemos) reduziria 17 dias no mês de julho e sete dias em dezembro, diminuindo um total de 24 dias do recesso.

“Nós temos que nos aproximar o máximo possível da sociedade, e é um tanto quanto até constrangedor dizer que temos 30 dias de recesso agora em Julho, mais 15 dias no final do ano, mais um mês e pouco no início do ano, enfim. Quando todos os trabalhadores tem 30 dias de descanso, a Câmara fica aí somando os seus recessos quase dois meses e meio”, comparou o vereador Cleyton ao fazer a defesa da proposta.

O projeto apresentado por Cleyton teve como coautores os vereadores Mauricio do XV (PSDB), Renatinho (PSDB), Jaime Aragão (Podemos), Dr. Eder (Podemos), Nivaldo Marques (PSDB), André Bezerra (PDT) e Eliane Oliveira (PSDB). Eliane apesar de assinar a autoria do projeto, surpreendeu votando contra a redução das férias.

‌No plenário a proposta obteve sete votos favoráveis e quatros contrários. Como se trata de um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, para que fosse aprovada era preciso dois terços dos vereadores, o equivalente a oito votos. Com este resultado, a proposta foi rejeitada.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top