Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Apesar da recursos em caixa, obras iniciadas por Caravina na educação seguem inacabadas

Com informações de: Consórcio de Imprensa / Jornal Produção, Jornal Cenário MS e Jornal Notícias em Rede

As obras deixadas em andamento pela gestão do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) não foram bem aceitas pela gestão Akira Otsubo (MDB), que desde do início do seu mandato montou uma “operação tartaruga” nos investimentos já destinados em obras que beneficiam a população.

Exemplo disso, são as obras da área educação, que ainda não foram concluídas como o caso da nova Escola Marechal Rondon – no Jardim América; das obras de reforma da creche Ana Maria Berro e reforma de quadra da Escola Pedro Domingues Figueiredo, ambas em Nova Porto XV.

Já no caso da creche Vilma Martins, no Jardim Santa Luzia, a obra já foi concluída no fim da gestão passada, no entanto até o momento não foi feita a licitação para mobiliar as salas, impossibilitando seu uso.

As obras citadas, assim como todas aquelas deixadas pela gestão do ex-prefeito Caravina contam com recursos destinados a sua conclusão, conforme aponta relatório financeiro de gestão divulgado no dia 31 de Dezembro de 2020.

Com o anuncio da Secretaria Estadual de Educação, que definiu para o dia 2 de agosto o retorno às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, a expectativa é de que as aulas presencias da rede municipal de Bataguassu retornem na mesma data. No entanto, se depender do ritmo das obras, professores e estudantes, que esperavam retornar as atividades em um prédio novo – caso da nova Rondon – ou as reformas das dos centros de educação infantil, deverão esperar mais uns dias.

O atraso na conclusão dessas obras, assim como a de outras ainda em andamento no município, trazem prejuízo por possíveis alterações nos valores dos insumos e serviços das obras, necessitando de reequilíbrio econômico dos contratos. No entanto mesmo se for necessário esses reajustes, o município conta com recursos em caixa, tanto do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de indenização da CESP, quanto de recursos próprios.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top