Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Bataguassuense disputará a final do Campeonato Nacional de Três Tambores

Com informações de: Agência PrimeComm

Neste fim de semana, a jovem Amazona Luana Lima Bastos, de Bataguassu, disputará a Final do Campeonato Nacional de Três Tambores (ANTT).

A garota de apenas 15 anos já é um dos principais nomes da nova geração nesta modalidade no Brasil. Esta será sua terceira Final Nacional pela ANTT e ela pode realizar um feito inédito na história do campeonato.

Luana foi Campeã Nacional Mirim pela ANTT em 2019 e no ano passado foi vice-campeã nacional já entre as adultas, um feito até então inédito. Este ano ela está na liderança da Categoria Guabi Silver Race, uma categoria especial realizada na final da categoria feminino (adulta) e que é um dos títulos mais importantes da ANTT. Se ela confirmar o favoritismo e for campeã, será a primeira em 18 anos de história do campeonato a ter títulos em duas categorias diferentes.

O evento decisivo da temporada começa nesta próxima quinta-feira (23) e segue até no sábado (25), e será realizado no Haras NSG em São Pedro-SP com transmissão ao vivo pela internet.

Para a Final foram classificadas somente as competidoras mais bem pontuadas no ranking, sendo que as 10 primeiras da Categoria Feminino disputam o título nacional pela Organnact Gold Race, principal prova do evento. Já as competidoras posicionadas da 11ª a 20ª colocação no ranking disputam o título especial da Guabi Silver Race, enquanto as cinco melhores jovens estrelas da ANTT disputam a Boots Horse Mirim, valendo o título nacional para competidoras de até 12 anos. Na Final também será premiado o Melhor Treinador da Temporada.

Ontem, quinta-feira, aconteceu a cerimônia de recepção das finalistas. As competições tem início nesta sexta-feira quando acontece a abertura oficial na arena e o primeiro round da Final do Circuito RAM ANTT à partir das 19:30 horas. No sábado pela manhã, ás 10:00 horas acontece excepcionalmente o segundo round e à partir das 19:30 horas será realizado o terceiro e decisivo round, juntamente com a cerimônia de premiação.

Na categoria a qual a bataguassuense Luana disputa, Guabi Silver Race, a decisão dever ser acirrada e equilibrada devido as competidoras estarem com pontuações bem próximas. A líder deste ranking é Luana com 320 pontos, Campeã Nacional Mirim em 2019, vice-campeã nacional Feminino em 2020 e que pode se tornar a primeira a conquistar o título em duas categorias na história da ANTT. Ela é seguida de perto por Kelly Caroline Pereira com 295 pontos e Ludmila Santiago com 285 pontos.

SOBRE A ANTT

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top