Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Secretário de Administração deixa o cargo e aumenta a crise na gestão Akira

Fonte: Notícias em Rede

Foto: Assecom – Prefeitura de Bataguassu

O secretário de Administração e Fazenda, Luiz Carlos Ferreira Rocha, é mais um a deixar o cargo na administração do prefeito Akira Otsubo (MDB) em Bataguassu. A exoneração a pedido foi publicada hoje (15) no diário oficial.

Este o terceiro secretário de administração que deixa o cargo em noves de gestão. Luiz Carlos assumiu o posto no início de agosto, no lugar de Renato Lima da Silva, que pediu desligamento do cargo. Renato estava na pasta desde março, quando assumiu no lugar do então secretário, José Agnaldo Brandão de Oliveira, que também deixou a equipe.

No geral, ele é o sexto secretário a deixar a administração Akira Otsubo (MDB), em menos dez meses de mandato. Além de Luiz, já deixaram o primeiro escalão os secretários Geison dos Santos (Saúde), Tieko Murad (Saúde), Renato Lima (Administração) Aguinaldo Brandão (Administração) e Zélia Bonfim (Assistência Social).

No lugar do secretário que deixa a pasta está cogitado para assumir Jose Carlos Zanardo. Zelão, como é conhecido é genro do ex-prefeito Ailton Cuiabano e já ocupou o cargo de secretário de obras e secretário administração na gestão do ex-prefeito Caravina (PSDB).

Polêmica

O ex-servidor público, Cláudio Martins Brogna, exonerado no dia 27 de setembro do cargo de chefe do Núcleo Municipal de Trânsito após ser flagrado um dia antes dirigindo um carro oficial da Prefeitura de Bataguassu na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, no litoral de São Paulo, disse uma semana depois que sua viagem teve o aval do secretário de Administração e Fazenda, Luiz Carlos Ferreira Rocha.

Segundo Brogna, o motivo da sua ida à São Paulo com o veículo oficial do município seria para ir ao sepultamento de um parente que faleceu na cidade de Amparo (SP). Ainda conforme ele, a viagem teve o aval do secretário de Administração e Fazenda, Luiz Carlos Ferreira Rocha, o mesmo que assinou sua exoneração junto com o prefeito Akira Otsubo (MDB).

“Eu não fiz nada por conta… primeiramente eu liguei para secretária de infraestrutura (Wilma Lara Hahmed), ela estava recebendo o pessoal do DNIT, então ela não conseguiu falar comigo. Na segunda hipótese eu liguei para o secretário de administração (Luiz Carlos Ferreira Rocha), ele falou que não teria nada contra e eu poderia ir tranquilo com o veículo do município e depois eu liguei para meu chefe de divisão (Emerson Rodrigo Martins da Silva) só para confirmar que eu não estaria porque o Luiz já tinha informado que eu poderia ir com o veículo do município”, diz Brogna

Na época a reportagem do Jornal Produção entrou em contato com o secretário de Administração e Fazenda, Luiz Carlos Ferreira Rocha, por telefone, para questiona-lo sobre ter sido citado pelo ex-servidor que afirma que a viagem foi autorizada por ele, no entanto o secretário disse que ‘não tem interesse em dar declaração nenhuma’.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top