Nenhum resultado encontrado.
Mato Grosso do Sul

Em MS, preso por balear vítima que morreu em escola diz que vingou morte do irmão

Fonte: Campo Grande News

Foto: Diário Corumbaense

Jonathan Rodrigo Pinho da Silva, conhecido como Choquinho, de 25 anos, preso nesta segunda-feira (22), disse que matou Luciano Jorge Rondon Fernandes, 25 anos, por vingança. O caso ocorreu em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, no dia 22 de outubro, quando a vítima foi baleada e morreu dentro de uma escola.

Na delegacia de polícia, nesta segunda, Jonathan Rodrigo alegou que cometeu o crime para vingar a morte do irmão. Segundo ele, Luciano Jorge Rondon teria sido autor do assassinato.

Homicídio

Luciano foi atingido na rua e acabou morrendo ao ir pedir socorro dentro da Escola Estadual Dom Bosco. Antes de morrer, Luciano conseguiu dizer a testemunhas que foi baleado por homem conhecido como “Choquinho”, que passou atirando em uma motocicleta.

A vítima não era estudante da escola. O fato aconteceu no momento da abertura dos portões para encerramento das atividades da unidade de ensino. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ainda realizou procedimentos de reanimação, mas Luciano não reagiu e morreu ao lado da quadra de esporte.

Prisão

A polícia passou a investigar justamente com a ajuda da própria vítima, que disse o apelido do suspeito. Choquinho foi preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Corumbá e Ladário, quando estava em seu primeiro dia de trabalho em uma empresa terceirizada, que presta serviços a uma mineradora.

De acordo com o Diário Corumbaense, na casa dele, na Alameda Xingu, a polícia apreendeu uma arma de fogo, marca Smith & Wesson, calibre aparentemente 45 e duas munições intactas, que estavam em cima de um guarda-roupa. Além do cumprimento de mandado de prisão pela morte de Luciano, o homem também foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top