Fonte: Campo Grande News
Foto: Corpo de Bombeiros
Investigadores do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) já periciaram o local onde caiu aeronave agrícola em acidente na manhã de segunda-feira (20), em Santa Rita do Pardo. Agora, a polícia aguarda laudo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que está hoje (22) no local e deve apontar se houve pane no motor do avião.
“Fizemos a perícia criminal no local, diligências especializadas em torno da dinâmica de vôo, análise do cenário da queda, as condições da aeronave, entrevista das testemunhas, coleta da documentação da aeronave e do piloto para análise que será feita ao longo da apuração”, explicou a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo caso.
De acordo com ela, também haverá necessidade de perícia específica do motor da aeronave. Análise que será feita após a remoção dos destroços da plantação onde caiu. “O Cenipa está pelo local hoje, porque é preciso descartar que houve pane no motor”, afirma a delegada.
O caso – A aeronave de pequeno porte caiu na região da Fazenda Santa Vergínia, em Santa Rita do Pardo, quando fazia a aplicação de defensivos agrícolas na lavoura. Informações do boletim de ocorrência são de que o piloto, identificado como Paulo Alberto Kern, de 57 anos, conseguiu sair da aeronave com ajuda de moradores, poucos segundos depois dela explodir.
Mesmo a 15 metros distante do avião, o piloto sofreu queimaduras. Inicialmente, foi informado que Paulo estava com 70% do corpo queimado, mas durante nova avaliação médica, foi constatado que o piloto sofreu queimaduras em 90% do corpo.
Paulo morreu na Santa Casa de Campo Grande na terça-feira (21).