Fonte: Jornal Cenário MS
Foto: PM / Arquivo
Armado com uma faca tipo peixeira um homem causou pânico a moradores do assentamento São Thomé, no município de Santa Rita do Pardo, ontem, 02 de janeiro. Após a chegada dos policiais, o autor chegou a correr só de cueca até ser alcançado e preso em uma mata da região.
Segundo registro policial, os militares foram acionados por um homem informado que no sitio de sua mãe, no assentamento São Thomé, um parente embriagado de posse de uma faca estaria ameaçando e tentando entrar na residência de seus pais.
De imediato, os policiais se deslocaram ao local juntamente com o comunicante. Chegando ao sitio informado, a equipe da Polícia Militar ouviu gritos de socorro de um sitio próximo.
Ao irem em direção aos pedidos de socorro, os policiais avistaram um indivíduo de cueca empreendendo fuga a pé em direção a mata. No local, testemunhas informaram que o homem era o autor das ameaças. Policiais saíram em busca do indivíduos que após um breve período foi detido. Para conter o autor foi necessário um tiro de bala de borracha contra o fugitivo.
Após os ânimos controlados e a população próxima já dispersada, os policiais descobriram que o autor sob efeito de álcool e sem motivação, pegou um faca tipo peixeira de cabo preto e disse que iria matar o proprietário do sítio e pai do comunicante, sendo que ele se escondeu dentro de sua residência e o autor perfurou a porta com a faca assim como a parede lateral da casa.
Por não conseguir entrar na residência, o autor foi até o sitio ao lado, de onde vinha o pedido de socorro quando os policiais chegaram no local, sendo que nesse sitio de posse de um martelo, deu um martelada na antela de televisão, e entrou na residência da vitima onde se muniu de 2 facas de serra e partiu em direção a vitima que estava molhando o jardim, sendo que a vitima conseguiu se desvencilhar do mesmo após sofrer um corte no pulso, e vendo a viatura policial gritou por socorro, gerando assim a fuga do autor que acabou preso.
As vitimas foram encaminhadas para exame corpo de delito no hospital de Santa Rita do Pardo, assim como o autor, que da intervenção policial restou apenas a lesão decorrente do disparo de bala de borracha, já as demais lesões foram anteriores a chegada da equipe policial e no decorrer da fuga.
O autor e as armas do crime foram apresentados a autoridade policial na delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.