Mato Grosso do Sul

PF mira quadrilha que enviava cocaína por trilhas clandestinas na fronteira

Fonte: Campo Grande News / Foto: Marcos Maluf

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Rastro, para desarticular uma quadrilha de traficantes que envia cocaína por meio de trilhas clandestinas – que ligam Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, e Bolívia.

Conforme a PF, as investigações começaram em janeiro de 2021, com a prisão em flagrante de um brasileiro e apreensão de um menor infrator, também brasileiro, por estarem transportando cocaína da Bolívia.

A identificação deles foi possível por meio dos rastros (pistas) deixados pelos envolvidos nas trilhas. Assim, também foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil.

Dessa forma, a PF deflagrou a operação e cumpre nesta quinta um mandado de prisão e também um mandado de busca e apreensão em Campo Grande.

A operação foi batizada de “Rastro” em referência tanto à língua espanhola, na qual “rastro” significa trilha, quanto à língua portuguesa, na qual pode significar “pistas”.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top