Caravina

Pesquisa aponta favoritismo de Caravina para Deputado Estadual

Com informações de: Notícias em Rede e Cenário MS

O ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Arlei Caravina se mantém como forte favorito a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2023 de acordo com nova pesquisa do Instituto Ranking divulgada nesta terça-feira (01).

Na pesquisa, a primeira registrada para deputado estadual em 2022, Caravina aparece em 12º lugar, com 0.50% dos votos. Em outubro serão eleitos 24 deputados estaduais. O ex-prefeito pontua à frente de nomes já consagrados da política sul-mato-grossense, como os deputados Amarildo Cruz, Mara Caseiro, Pedro Kemp, Professor Rinaldo, Londres Machados, Coronel Davi, Dione Hashioka e Capitão Contar.

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1,8% para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Outros nomes foram citados na pesquisa espontânea. Confira a lista completa

Faz parte da Executiva Estadual do PSDB na função de primeiro-secretário e é companheiro leal do governador Reinaldo Azambuja desde a época da campanha na qual ele se elegeu deputado federal.

Ele também é visto pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), da qual foi membro do Conselho Político, como um dos mais atuantes e assíduos durante os movimentos nacionais promovidos pela entidade, incluindo a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Após seus dois mandatos como prefeito de Bataguassu e sua passagem como Presidente da Assomasul, Caravina aceitou um novo desafio a nível estadual, contando com a confiança do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e somando com o titular da pasta, Eduardo Riedel.

Em entrevista ao Jornal Produção, Caravina comentou sobre a pré-campanha

“Em relação a pré-candidatura, a gente decidiu antecipar o afastamento da Seinfra por dois meses. Poderia permanecer até o início de Abril, mas resolvi antecipar para fazer essa pré-campanha, onde nós estamos andando nos municípios do Estado, conversando com as lideranças políticas; prefeitos, vereadores e autoridades em geral, e também com a população. Estamos ouvindo, vendo as necessidades de cada cidade, de cada região, para montar um plano de trabalho, assim como eu me preparei lá atrás para ser prefeito fazendo uma pós-graduação de gestão, para ser deputado eu quero também conhecer as realidades, as necessidades e os anseios da população de todas as localidades do Mato Grosso do Sul. E nós estamos andando pelo Estado todo com esse propósito, já estivemos em vários municípios, e pretendemos até o início da campanha visitar todos os municípios de Mato Grosso do Sul para montar esse grande trabalho da nossa futura candidatura”, disse Caravina.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top