Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Em Bataguassu, ex-vereador e dois secretários da gestão Akira deixam o PSDB; partido vê saída com naturalidade

Fonte: Jornal Cenário MS – Imagem: Reprodução – Redes sociais

Na tarde desta quarta-feira (15), os secretários de educação e de finanças da Prefeitura Municipal de Bataguassu se desfilaram do PSDB. Segundo informação do Jornal Cenário MS, o ex-vereador Júnior Batata também se desfiliou do partido. O anúncio foi divulgado em redes sociais.

Regina Dovale – secretária de educação e Jose Carlos Zanardo, o Zelão – secretário de finanças, orçamento e arrecadação, deixaram o partido. Ambos foram secretários na gestão do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina e sua saída do partido é natural, já que o partido a qual eles pertenciam disputou as eleições em novembro de 2020, contra o atual prefeito Akira Otsubo, o qual hoje eles fazem parte da gestão.

Regina justificou sua saída pelo distanciamento, não tendo mais voz ativa junto aos tucanos. Ela chegou a participar das prévias nas eleições de 2020, para o cargo de prefeita mas foi vencida nas pesquisas pelo candidato Dennis Thomazini.

Já o secretário Zelão, explicou que sua saída é devido a um novo projeto político, a qual ele deve fazer parte.

Além dos secretários, o ex-vereador Junior Batata também deixou o PSDB. Batata, passou a se distanciar do partido, após a nomeação do seu filho como gerente de Comercialização e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Bataguassu, com salário de R$ 5.997,61, e sua saída era esperada.

Junior Batata alegou que seu desligamento do partido é também porque não tinha mais voz ativa junto aos correligionários.

PSDB

Em reportagem ao Jornal Cenário MS, procurou o ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, que é a principal liderança do partido na região, e também pré-candidato a deputado estadual, que disse que recebeu com naturalidade a saída dos ex membros nesta terça-feira.

“Regina e Zelão, já haviam saído de fato do partido quando mesmo no PSDB, apoiaram a candidatura do MDB para prefeito em 2020, chegando a assumir cargos de secretários municipais na gestão do MDB, ocorrendo hoje somente uma formalidade. Quanto ao Junior Batata, a saída dele se deu exclusivamente após seu filho ser nomeado em cargo comissionado na administração Akira. O PSDB possui bons quadros e com certeza terá projeto para concorrer as eleições para prefeitura em 2024”, finalizou Caravina.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top