Fonte: Jornal Cenário MS – imagem: 17° subgrupamento do Corpo de Bombeiros
A equipe do 17° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, auxiliou, na noite deste sábado (2), um parto que aconteceu em uma residência em Bataguassu.
O parto aconteceu em torno das 21 horas, na Rua Maria da Conceição, no Bairro Campo Grande.
A avó do bebê chamou a emergência e quando a equipe chegou, o bebê já estava nascendo.
O Cabo Salentim e o Soldado André, auxiliaram a mãe e cortaram o cordão umbilical. O Sargento Alfenas comandava da equipe e juntos, levaram mãe e filho para o Pronto Socorro Municipal. O Subtenente Mazzaro também participou do emocionante resgate.
Luciana Aparecida de 45 anos é a mãe do menino que nasceu na 39° semana de gestação, com 2,190 kg e 44 cm. Ela contou que o parto estava previsto para a próxima semana e foi surpreendida com o nascimento do bebê neste sábado.
O menino que nasceu com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, é soldável e é o caçula de 7 irmãos. A mãe contou que ainda não havia escolhido o nome do bebê.
Após os primeiros socorros e o transporte até a unidade hospitalar, Luciana e o filho ficaram sob cuidados médicos.
O Soldado André contou que a mãe estava muito calma e que apesar de o parto ter sido realizado em casa, tudo aconteceu de forma muito tranquila e natural.
A equipe ainda fez o registro muito feliz na viatura de resgate.
Acompanharam o nascimento a avó e os outros 6 irmãos mais velhos.
O menino que foi recebido pela equipe de resgate comandada pelo Capitão Bruno Vilela e o Tenente Ivaldo, nasceu na data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro.