No último dia (08), o pré-candidato a deputado estadual pelo estado do Mato Grosso do Sul, Pedro Caravina (PSDB), concedeu entrevista ao programa “Giro Estadual de Notícias”, disponível online no site A Crítica. Em sua palavra, Caravina destacou a sede da população por uma boa gestão, e os avanços que trouxe para Bataguassu durante o seu mandato.
“A gente percebe que as pessoas agora não estão mais naquela aventura de escolher o candidato mais simpático, o cara do tapinha nas costas, essas pessoas perceberam que a boa política se faz com gestão. Precisa de pessoas que dão conta do recado e que vão através do trabalho transformar vidas. A boa política, que eu pratiquei quando prefeito, é a de falar a verdade, cumprir com os compromissos e ser objetivo”, disse Caravina.
Caravina reafirma o seu discurso repassando um panorama de seu trabalho como prefeito de Bataguassu durante dois mandatos, citando principalmente a área da saúde, que avançou em grandes passos no município em sua gestão.
“A cidade de Bataguassu sofreu uma grande transformação. Por isso nós saímos de lá muito bem avaliados, eu destaco a área de saúde, pois Bataguassu tem a Hemodiálise, tem o Centro de Tomografia Computadorizada, foi o primeiro município do estado a implantar a telemedicina de cardiologia e neurologia, para salvar vidas, tem a clínica da mulher, o centro de fisioterapia, centro de apoio psicossocial com prédio próprio, clube da melhor idade com piscina aquecida, entre outros”, destacou Caravina.
“Projetamos Bataguassu para o futuro”
Também citando avanços na área de segurança pública, Caravina cita a regional de Polícia Civil, sendo este um avanço que projetou Bataguassu para o futuro.
“Houve uma modernização do município. Bataguassu se tornou a 12° regional da Polícia Civil. O município construiu o prédio e entregou para o estado, e agora está funcionando. Recentemente foram designados para lá 25 profissionais entre médico-legistas e peritos para atender aquela região que é carente. Quando havia um caso de morte acidental em rodovia, para fazer o laudo necroscópico muitas vezes tinha que mandar o corpo para Nova Andradina, as vezes Dourados, Naviraí, então projetamos Bataguassu para o futuro”, disse Caravina.
Este e outros detalhes da entrevista você pode acompanhar no vídeo logo abaixo: