Nenhum resultado encontrado.
Paraguai

Pistoleiro suspeito de executar prefeito da fronteira é preso no Paraguai

Fonte: Campo Grande News – Imagem: Divulgação

A polícia paraguaia prendeu o pistoleiro apontado como autor dos tiros que mataram o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, em maio deste ano. Ronny Ayala Benítez, o “Alemão”, foi capturado na noite de ontem (4) em Encarnación, na fronteira com a Argentina, durante investigação sobre outro crime, ocorrido há dois dias.

Ele foi preso junto com o primo, Alejandro Ariel Ayala Otazú, 28. Os dois são apontados como autores do assassinato de Óscar Cardozo, 52, o “King Kong”, ocorrido domingo (3) em Cambyretã, cidade localizada no departamento de Itapoá. Cardozo era pistoleiro e procurado por três homicídios.

Com os dois, os agentes do Departamento de Investigações encontram armas, dinheiro em notas de guarani e dólar, cartões, documentos e um veículo.

O comissário Gilberto Fleitas, comandante da Polícia Nacional, informou que “Alemão” está com a prisão decretada por suspeita de participação no assassinato de José Carlos Acevedo. Ele também é alvo de mandado de prisão internacional decretado pela Justiça do Brasil.

Não há ainda evidências indicando a participação de Alejandro Ariel na morte do prefeito. Os dois estão sendo levados para a capital Asunción.

José Carlos Acevedo estava no quarto mandato como prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã. Ele foi ferido com pelo menos sete tiros na tarde de 17 de maio, em frente à prefeitura.

Quatro pistoleiros participaram do atentado. O político do Partido Liberal morreu quatro dias depois. Várias pessoas estão sendo investigadas pelo crime, entre elas uma advogada de Pedro Juan Caballero, mas até agora a execução não foi esclarecida.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top