Foto: Elenize Oliveira – Jornal Cenário MS
Nesta segunda-feira (12), o Jornal Produção foi procurado por estagiários que denunciaram sobre a situação de que estagiários da Prefeitura de Bataguassu vêm sofrendo desde o mês de julho com a falta de pagamento. Os mesmos foram suspensos, muitos sem receber e a posição por parte da prefeitura é de que o caso está com o jurídico.
No mês de agosto, uma publicação no Diário Oficial dos municípios tornou público um contrato de R$ 1.393.200,00 (Um milhão, trezentos e noventa e três mil e duzentos reais) com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), sendo essa a empresa responsável pela execução do Programa de Estágio Curricular Remunerado.
A falta de um contrato entre a prefeitura e empresa, causou um transtorno enorme aos estagiários beneficiários do programa. Por meio de aditivo, o último contrato tinha validade até junho, segundo informa matéria do Jornal Cenário MS. No entanto, houve um atraso no processo administrativo, o que impossibilitou que fossem repassados recursos financeiros à empresa, deixando os estagiários que prestam serviço para o município sem receber seus salários do mês de julho.
Segundo os estagiários, eles estavam de recesso remunerado em julho, com previsão de retorno ao trabalho no dia 26 do mesmo mês. Quando iriam retornar, os universitários foram informados pela empresa que seus contratos haviam sido suspensos até a regularizarização do contrato entre a CIEE e o município.
Já se passou mais de um mês desde a publicação do contrato no Diário Oficial e o relato dos estagiários segue o mesmo. A equipe do Jornal Produção entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bataguassu, e por eles nos foi comunicado que o caso foi passado para o setor jurídico. Estes até o momento não se posicionaram. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.