Fonte: Campo Grande News – Foto: Polícia Civil / MS
Rapaz de 20 anos, que matou o adolescente Júnior Lederme Lopes, 16 e atirou contra a ex-namorada foi preso nesta quinta-feira (8). O crime aconteceu no dia 31 de julho, durante uma festa de aniversário na Vila Taquaperi, em Paranhos.
Conforme a polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes já que o rapaz não aceitava o fim da relação com a jovem que estaria em um novo relacionamento com o adolescente. O autor então foi até a festa e atirou três vezes contra Júnior e um contra a ex-namorada.
A garota foi atingida na região do tórax e Júnior chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor chegou a se apresentar na Delegacia de Tacuru, em agosto, acompanhado por um advogado e confessou o crime. Mas não ficou preso.
Durante as investigações, os policiais comprovaram a autoria do crime e representaram pela prisão preventiva do rapaz que foi concedida pelo poder Judiciário. Com isso, o mandado de prisão foi cumprido hoje e o autor encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos.
Ele vai responder por crime de homicídio qualificado por motivo torpe e tentativa de feminicídio.