Fonte: Campo Grande News – Foto: Região News
Francelino Gabriel Dias, de 49 anos, motorista bêbado que matou um adolescente, de 16 anos, em acidente de trânsito, terá que pagar R$ 125 mil por danos morais à mãe da vítima, conforme decisão da Justiça. O acidente ocorreu em março de 2020, na cidade de Sidrolândia.
Na noite de 22 de março, Francelino conduzia um Chevrolet Corsa pela Rua Acre, quando invadiu a preferencial, a Avenida Antero Lemes, e atingiu a motocicleta Yamaha conduzida por Pablo Ferreira Ratier. O rapaz de 16 anos havia saído do trabalho e retornava para casa.
Na época do acidente a cidade estava em toque de recolher e por isso Francelino ficou só dois dias presos, sendo arbitrada a fiança de R$ 10 mil, que ele pagou parcelada.
A mãe de Ratier entrou com processo por danos morais e a juíza Silvia Eliane Tedarti entendeu os argumentos da mulher, que perdeu o único filho, ainda adolescente, de forma trágica por causa de um motorista embriagado, que ignorou a sinalização. “Abalo psíquico imensurável da autora da ação”, citou a juíza.
Denúncia – Em junho de 2021, Francelino foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo, dirigir embriagado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme consta no artigo 302 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O processo criminal ainda está em andamento na Comarca de Sidrolândia.