Fonte: Campo Grande News – Foto: Marcos Maluf
“Só parei na hora que meu filho gritou ‘para pai'”. O relato é de Alexander Moraes de Arruda, de 29 anos, julgado nesta terça-feira (25) e condenado a 4 anos por tentativa de homicídio. No dia 8 de março de 2020, em Campo Grande, por não aceitar o fim do relacionamento, Alexander tentou matar a ex-esposa e o atual companheiro dela, a golpes de faca. Os dois filhos do casal presenciaram o crime.
Interrogado pelo juiz Ricardo Adelino Suaid, Alexander contou que estava separado da mulher, com quem tem dois filhos. No dia do crime, ele afirma ter buscado as crianças por volta das 9 horas. “Chegando vi o Douglas, eu já o conhecia da igreja, e então falei ‘Douglas, você que fez isso comigo’. Ele me respondeu ‘você é um mané, não gosta’, então peguei as crianças e fui embora”.
Alexander afirma que levou os filhos a um churrasco e mais tarde um conhecido foi buscar. “Tomei umas cervejas, meu compadre buscou por volta das 16h ou 17h para devolver as crianças para ela e eu continuei no churrasco”. Durante a noite foi até a casa de uma amiga e enfurecido, retornou à residência da ex “meio alterado”, como descreveu.
Chegando, viu o carro de Douglas na frente da casa da ex-esposa. “Desferi uma pedra no carro do Douglas e ele olhou pela janela. Então dei um soco, quebrou a janela e atingiu o olho dele”. Alexander lembra que chutou a porta e entrou com a faca em punho. “Ela veio e falei ‘sai da frente que não quero falar com você, quero falar com o Douglas'”.
Foi nesse momento em que os dois homens entraram em luta. “Me agarrou, nisso eu desferi as facadas. Quatro golpes”, diz Alexander. A mulher já estava ferida, pois havia entrado na briga para separar. “Só parei na hora que meu filho falou ‘para pai’. Eu parei, ela veio com uma corda e me amarrou até a polícia chegar”, conta.
Alexander afirmou que não tinha intenção de ferir e matar ninguém. “Foi sem intenção, nem pensei na hora, estou arrependido, peço perdão para ele [Douglas]”.
A mulher também foi ouvida no julgamento e disse que o ex tinha a intenção de matá-la. “Foi com intenção de matar mesmo, de matar os dois. Ele sempre deixou nítido que se eu não ficasse com ele, eu não ficava com ninguém”, lembra a mulher ao comentar que o ex-marido esfaqueou ela e o atual em cima da cama.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria da tentativa de homicídio contra Douglas, mas afastou as acusações de ameaça contra o homem e de lesão corporal contra a ex-esposa.
Na sentença, assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, Alexander ficou condenado a 4 anos em regime aberto, pela tentativa de homicídio.