Foto: Jéssica Torres – Jornal Produção
Pode estar se aproximando o fim de uma longa espera. Após quase dois anos com a obra paralisada, a Prefeitura de Bataguassu tornou público nesta sexta-feira (04), através de publicação no Diário Oficial, que foi aberto o edital de licitação para que seja concluída a obra do Parque Aquático Guassu, em Bataguassu. Está previsto para o dia 7 de Dezembro a abertura das licitações.
A obra iniciada na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina (PSDB), vinha sendo motivo de cobranças da população, de vereadores da oposição e até mesmo de Caravina, que dois dias após ser eleito deputado protocolou intervenção junto a prefeitura para que as obras paradas fossem entregues a população, entre elas a do Parque Aquático.
Este avanço ocorre após a prefeitura de Bataguassu, liderada por Akira Otsubo (MDB), ter ignorado determinação do Tribunal de Contas do Estado para que a obra fosse continuada, ocasionando dessa forma deterioração do local, mato alto e por consequência o desperdício do dinheiro público.
A obra do Parque Aquático Guassu é considerada uma das mais emblemáticas iniciadas por Caravina, e teve o investimento na ordem de R$ 5.435.650,81 milhões, conforme divulgou em agosto de 2021 o site Notícias em Rede.
A obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com Ministério Público Estadual referente aos recursos da Cesp. No acordo judicial constou a obrigação do município em construir uma área de lazer para população.
Na manhã desta sexta-feira (04), o Vereador Cleyton Silva (PODEMOS), que sempre trouxe em pauta durante sessões, lives e publicações sobre a obra do Parque Aquático, trouxe a notícia da licitação em suas redes sociais.
“Hoje pela manhã foi publicado o edital de licitação para contratar uma empresa para a construção aqui da obra do Parque Aquático. A licitação está prevista para acontecer no Dia 7 de Dezembro, e eu considero isso uma grande conquista da população de Bataguassu”, disse Cleyton.
Confira o relato completo de Cleyton no link abaixo.