Arte: Jéssica Torres – Texto: Gabriel Torres
Duas viradas e dois empates
O dia de Copa do Mundo hoje trouxe curiosidades, zebra, goleada e os dois primeiros 0 a 0 da comemoração.
Análise do Grupo C
Uma virada e um empate em 0 a 0
Não que um 0 a 0 não tenha uma história pra contar. Veja Ochoa, que disputa no Catar a sua 5° Copa do Mundo, e na data de hoje defendeu pênalti de Robert Lewandowski. E por falar no polonês, ele nunca fez gol em Copas do Mundo. O jogo terminou sem gols mas com muita movimentação de ambos os lados.
México e Polônia com o seu 0 a 0 dividem a segunda colocação do Grupo C, que logo pela manhã teve a Arábia Saudita surpreendendo a Argentina de virada. Messi abriu o placar de pênalti para a seleção argentina, mas Saleh Sheri e Aldawsari decretaram a virada árabe. Destaque para a atuação do goleiro da Arábia Saudita, Mohammed Al Owais, valente nas disputas de bola e uma ótima segurança para a seleção árabe. Merecidamente foi eleito o melhor da partida.
Análise do Grupo D
Um empate e uma virada
Até agora Dinamarca x Tunísia protagonizaram o jogo menos interessante da Copa do Mundo, para não dizer o “mais feio”, pois em Copa do Mundo não existem jogos feios, apenas alguns menos interessantes. O destaque dessa partida fica para a torcida da Tunísia que protagonizou um belo espetáculo. A Dinamarca teve um gol anulado e ditou o ritmo da partida de maneira mais forte, mas não foi suficiente para abrir o placar.
Enfim, o jogo mais bonito do dia
A França se assustou logo no início com gol de Goodwin, mas ainda no primeiro tempo alcançou a virada com gols de Rabiot e Giroud.
No segundo tempo, Mbappe e novamente Giroud marcariam para a França, terminando o jogo em 4 a 1.
Destaque da partida: Com os dois gols de hoje, Giroud se igual a Thierry Henry como maior artilheiro da história da França, com 51 gols.
Amanhã tem muito mais! Os detalhes e curiosidades dos Grupos E e F.