Bataguassu

Bombas de piscinas do Parque Aquático de Bataguassu foram furtadas; prejuízo pode chegar a 80 mil reais

Foto: Jéssica Torres – Jornal Produção

Na manhã de hoje, através de live divulgada pelo vereador Cleyton Silva (PODEMOS), tornou-se público que 17 bombas de piscinas que seriam utilizadas no Parque Aquático Guassu foram furtadas. O episódio teria ocorrido no dia 17 de Outubro e foi realizado um boletim de ocorrência na 1° DP de Bataguassu no dia 19 de Outubro. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a 80 mil reais.

Conforme apontado em boletim de ocorrência, uma servidora do município relatou na tarde do dia 17 ao comunicante do boletim que haviam desaparecido algumas motobombas que estavam armazenadas em um prédio público localizado na Rua Amazonas, no Bairro Jardim Santa Luzia.

Foi comunicado pela servidora que ela estaria no local para realizar a separação de móveis inservíveis para a realização do leilão que a administração pública municipal pretende realizar no mês de janeiro. Neste ato, constatou-se que algumas caixas de motobombas estavam vazias, e a porta dos fundos do local estava sem corrente e cadeado.

Detalhe
O barracão onde ocorreu este ato é utilizado para o armazenamento de bens públicos inservíveis, porém no mês de setembro de 2021 foi realizada a transferência de alguns itens em perfeitas condições de utilização. Esta informação foi divulgada tanto em boletim de ocorrência quanto na live divulgada pelo vereador Cleyton.

O local do ato não possui câmeras de segurança, nem vigilantes noturnos. Foi constatado em boletim de ocorrência que não se sabe quem pode ter furtado os bens públicos municipais.

Em seu vídeo, Cleyton se atenta a um fato e traz a público para esclarecimentos. “Segundo consta em boletim de ocorrência, foram 17 bombas. 11 de um tipo e 6 de outro, só que segundo eu levantei, na verdade,o que foram depositadas foi em torno de 22 bombas do Parque Aquático, mais os 11 filtros. Então se foram furtadas apenas 17, cadê as outras 5? E onde estão os filtros? São perguntas que a administração deve nos trazer. Se somar o valor dessas bombas e desses filtros dá em torno de 80 mil reais”, relatou o vereador Cleyton.

Cleyton completa com mais uma notícia triste sobre o Parque Aquático. Segundo ele, foi publicado no Diário Oficial a suspensão da licitação para a conclusão do Parque Aquático Guassu.

Confira o relato completo do vereador Cleyton Silva no link abaixo.

https://www.facebook.com/100002924591528/posts/pfbid02D2NGWdZyGx2rqCUcuderD2LqksoMRysNv2K7r7QRaDxjrZUYdrsPqRQBLMBvnVcQl/?mibextid=Nif5oz

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top