Fonte e foto: Polícia Militar Ambiental
Três homens, de 45, 49 e 58 anos, foram presos por pesca ilegal na rodovia 267, em Maracaju, no final da tarde desta sexta-feira (24). Ao todo foram apreendidos 21 kg de peixes, capturados durante a piracema. Os infratores também foram multados em R$ 3,3 mil cada.
Os oito animais mortos estavam escondidos na carroceria do veículo, sendo eles da espécie pintado, cachara, curimbatá e piapara.
Além da pesca ilegal, os homens capturavam os peixes com auxilio de petrechos proibidos de malha (tarrafa). O ato é proibido mesmo fora do período de piracema, pois a quantidade é acima da cota permitida.
À polícia os homens alegaram que haviam capturado o pescado no rio Brilhante, de onde voltavam da pescaria. Os peixes e o veículo, bem como uma tarrafa e um motor de popa utilizados na pescaria ilegal que estavam no veículo foram apreendidos.
Os homens foram presos em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
O pescado foi doado para instituições filantrópicas depois de periciado.