Mato Grosso do Sul

Arbitra sul-mato-grossense está escalada para o VAR na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Fonte: Arquibancada MS – Foto: Gian Nascimento

Mato Grosso do Sul estará representado na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A árbitra Daiane Muniz dos Santos, de 34 anos, será a primeira mulher brasileira a trabalhar como VAR em uma Copa do Mundo. A informação é do portal de notícias esportivas, Arquibancada MS.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino será realizada entre os meses de Julho e Agosto deste anoA árbitra foi anunciada pela Fifa na lista de arbitragem para o Mundial Feminino, que acontece entre Julho e Agosto deste ano e será realizada na Austrália e Nova Zelândia.

Daiane começou na arbitragem em 2014, ainda quando residia em Três Lagoas, atuando como árbitra-assistente até 2019.

Em 2020 passou a atuar como árbitra central, sendo a primeira mulher a apitar uma partida do Estadual, no confronto entre Corumbaense e Maracaju.

No fim daquele ano, decidiu se transferir para a Federação Paulista, onde teve maiores oportunidades, ganhando destaque como VAR no Brasileiro do ano passado, que a credenciou ao Mundial Feminino.

Além da sul-mato-grossense, outras três brasileiras estarão representando na arbitragem nesta Copa do Mundo, sendo elas: A árbitra Edina Alves e as assistentes Neuza Back e Leila Moreira.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top