Chuva

Em Bataguassu, chuvas nos primeiros dias do ano registram 26% do previsto para todo o mês de janeiro

Fonte: Cemtec – Governo MS / Foto: Juliana Rocha

Um levantamento feito pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), registrou que nos primeiros 5 dias de janeiro, Bataguassu já registrou 59,8 mm de chuva. A média histórica do município para o mês de janeiro é de 226,2 mm. Desta forma, o município já atingiu 26% da sua média mensal.

Outros municípios do estado estão em maior situação de alerta, conforme os dados divulgados pelo Cemtec. São eles: Campo Grande, Coxim, Costa Rica, Corguinho, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Bela Vista e Itaquiraí.

Estes oito municípios acima citados já atingiram mais da metade da média histórica prevista para o mês de janeiro. A situação mais alarmante é a da capital, Campo Grande, onde a chuva já atingiu 204,2 mm. Este total corresponde a 88% da média histórica prevista para o mês de janeiro.

Confira abaixo o painel com um panorama de algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Imagem: Cemtec

Em entrevista ao portal de notícias do Governo de Mato Grosso do Sul, Vanessa Fernandes, meteorologista responsável pelo Cemtec, relatou sobre o que se esperava das chuvas e a surpresa com o atual cenário.

“As chuvas foram previstas na segunda-feira (2), porém o acumulado nos surpreendeu, em especial em Campo Grande. Esse volume todo foi causado por uma frente aliada a um intenso transporte de umidade que chegou ao Mato Grosso do Sul”, explica.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top