Dia de São Sebastião

Comunidade Católica comemora dia de São Sebastião com missa festiva no bairro da Reta A1

Foto: Laíse Antunes

No domingo serão entregues marmitas de macarrão tropeiro que estão sendo vendidas para a arrecadação de fundos para a capela

Sebastião de Narbona foi um soldado romano que nasceu no ano de 255 e morto torturado e a flechadas no ano de 288 por professar sua fé em Cristo.

A comunidade do bairro da Reta A1 tem São Sebastião como seu padroeiro, e aproveito aqui para trazer uma curiosidade desconhecida por muitos. O bairro originalmente se chama “Bairro São Sebastião da Reta A1”.

Todos os anos a comunidade celebra o dia de São Sebastião com os tradicionais bingos e quermesse que visam arrecadar fundos para a capela. Porém, desde de 2021 a festa foi substituída por vendas de marmitas.

Este ano, o cardápio será “Macarrão Tropeiro” e as entregas serão feitas no sistema drive-thru amanhã (22) no centro comunitário do bairro (Centro Comunitário Jailton Santana de Lima) e no Salão Paroquial da Igreja Matriz (São João Batista).

Missa festiva

Ontem (20) os católicos de todo o mundo celebraram o dia de São Sebastião, o santo das causas impossíveis e na capela que leva o nome do santo, a missa iniciou por volta das 19h40 contando com presença expressiva não só dos moradores do bairro, como de todo o município, inclusive da zona rural.

Um grupo de cinco peregrinos saiu de Bataguassu e caminhou por aproximadamente 18 km até a capela.
Há quem diga que São Pedro também teve uma participação especial na festa de São Sebastião, já que a chuva caiu em vários momentos durante a missa, impedindo até que a tradicional procissão acontecesse.

Confira abaixo alguns cliques feitos pelos fiéis e enviados ao Jornal Produção.

Parte do memorial da capela

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top