Bataguassu

Vereador Cleyton Silva expõe documento, desmentindo Prefeito e Secretário de Saúde

Texto: Gabriel Torres / Foto: Assecom – Prefeitura de Bataguassu

Na tarde desta terça-feira (17), através de publicação em suas redes sociais, o Vereador Cleyton Silva (PODEMOS), expôs um documento assinado pelo Secretário Municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, onde consta que o mesmo tinha conhecimento há meses que o fim de contrato com a empresa responsável pelo Raio X e a Tomografia poderia deixar a população sem os referidos exames no Pronto Socorro Municipal.

No dia 09 de Janeiro, Cleyton trouxe a público em suas redes sociais que a população estava sem os exames de Raio X, Tomografia e Mamografia no Pronto Socorro Municipal. O tema tomou grande repercussão e foi respondido pela Prefeitura, através de suas redes sociais, onde os mesmos disseram ter desconhecimento sobre os problemas anteriores e ostentaram mérito por apresentar uma solução.

“Eu expliquei para vocês que nós iríamos ficar sem esses serviços por incompetência dessa administração. Depois disso o Secretário Municipal de Saúde e o prefeito municipal gravaram vídeo se colocando como vítima e dizendo que não sabiam, e foram surpreendidos com essa situação”, disse Cleyton.

Em seguida a colocação acima, Cleyton expõe em sua publicação as declarações do Secretário Municipal de Saúde e do prefeito municipal.

Na sequência da declaração, Cleyton expõe um documento assinado pelo Secretário Municipal de Saúde, no dia 30 de Junho de 2022, onde neste o mesmo diz que no prazo de 50 dias seria realizado o processo licitatório para que fosse solucionada a situação sobre os equipamentos de imagem.

Finalizando a declaração, Cleyton ressalta a realidade provada em documentos sobre a situação.

“Tinha conhecimento prévio, não fez o dever de casa, perdeu o prazo e por isso nós bataguassuenses ficamos sem exames primordiais para o Pronto Socorro, que é o Raio X e a Tomografia. A gente espera que essas mentiras não voltem a acontecer. A saúde precisa ser tratada com mais responsabilidade, e deve ser tratada e gerenciada por quem tem competência para isso, para que os bataguassuenses não sofram”.

Segue abaixo o ofício mencionado pelo Vereador Cleyton

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top