O jornalista pontaporanense Emerson Machado está precisando de ajuda para o tratamento do filho, o pequeno Arthur Mathyas Antunes, de apenas dois anos, diagnosticado com leucemia linfoide aguda B (LLA), e que está em tratamento em Campo Grande.
Em conversa com o TopMídiaNews, Emerson, pai do pequeno Arthur, está internado no Hospital Regional de MS e a família está sendo assistida pela AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer).
“Somos de Ponta Porã e estamos sendo assistidos pela AACC, com todo suporte que precisamos, como nutricionista, psicóloga, assistente social etc., e também o hospital que dá toda a estrutura para o tratamento do Arthur”, explica Machado.
Em virtude do tratamento, a família teve que se mudar para Campo Grande e, assim, reorganizar toda a vida na Capital, de forma que precisam ter gastos extras com aluguel, alimentação, transporte, remédios, entre outros gastos necessários para este momento.
Emerson explica que a esposa está grávida e prestes a dar à luz a filha do casal e, mesmo nesse estado, o casal se reveza nos cuidados com o pequeno que, sempre que passa pelas sessões de quimioterapia, fica internado no Cetohi (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil), do HR.
“Sempre que precisa fazer quimio, ele interna lá. Ou se está com baixa imunidade, febre, vômito, gripe etc”, comenta o pai.
O jornalista explica também que a resposta de Arthur ao tratamento tem sido boa, mas há alguns percalços. “Ele está reagindo bem [ao tratamento], mas a química deixa ele sem fome, e não quer comer. Ontem ele teve alta, estava internado desde sexta.”
O fato narrado tem um lado bom, que é o da alta, mas infelizmente tem o lado ruim, que é o da falta de fome e que afeta a nutrição do menino. “Sim, a imunidade dele ainda está baixa, e isso pode ser um risco pra ele”, afirma Emerson.
Ajuda
Quem quiser pode ajudar transferindo qualquer quantia para a chave PIX emachadoj3@gmail.com, em nome de Emerson José da Silva Machado.
Os dados bancários são:
Banco: Next 237
Agência: 3728
Conta: 341721-2
Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (67) 99873-7040, com Emerson.