Texto e foto: Gabriel Torres
Na manhã desta quarta-feira (01) a Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul (ALEMS) abriu as portas para receber os 24 deputados estaduais eleitos nas Eleições de 2022.
Em cerimônia realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, foram empossados os seguintes representantes:
Pedro Caravina (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Zeca do PT (PT), Jamilson Name (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Lídio Lopes (Patriota), Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Junior Mochi (MDB), João Henrique Catan (PL), Gerson Claro (PP), Londres Machado (PP), Antonio Vaz (Republicanos), Rafael Tavares (PRTB), Renato Câmara (MDB), Amarildo Cruz (PT), Neno Razuk (PL), Pedrossian Neto (PSD), Lia Nogueira (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Roberto Hashioka (PSDB) e Rinaldo Modesto (Podemos).
Abrindo a sua palavra, Caravina agradeceu a cada um dos votos e aqueles que possibilitaram a realização desse objetivo.
“Quero agradecer a Deus primeiramente, também a minha família, citar a minha esposa, pois sem ela não poderia estar aqui atingindo esse objetivo. Também quero agradecer os quase 32 mil votos que confiaram em mim, também a equipe de governo”.
Caravina em palavra na tribuna explicou o motivo por estar se licenciando do seu mandato de deputado para exercer a função de Secretário de Governo na gestão de Eduardo Riedel.
“Quando se iniciou a campanha eleitoral eu deixei de ser secretário adjunto, e nessa campanha eu percorri todo o Estado do Mato Grosso do Sul, levando o nome de quem eu tinha certeza que seria o governador e as propostas do nosso Estado, também as minhas propostas, mas principalmente ouvindo as pessoas, as demandas de cada região. Eu dizia que iria exercer o meu minha função como deputado estadual com dedicação caso fosse eleito, elaborando leis em favor da sociedade, alterando aquelas necessárias e fiscalizando o dinheiro público, mas eu dizia principalmente que iria trabalhar para fazer a entrega de políticas públicas que melhorasse a vida das pessoas. Assim como eu fiz na minha querida Bataguassu por 8 anos. Falando a verdade e cuidando dos mais humildes, pois eu entendo que o homem público deve trabalhar para todos, mas com uma atenção especial aos mais humildes.
Chegou o momento em que fui convidado a vir compor o Governo. Um Governo que defendi durante toda a campanha eleitoral. É um governo que acredito estar pronto para fazer do Mato Grosso do Sul um Estado ainda melhor de se viver. Eu vi a possibilidade como Secretário de Governo e Gestão Estratégica, uma secretaria que envolve todas as demais secretárias, e que fica responsável por fazer essa interlocução, esse plano de governo, que foi apresentado durante a campanha eleitoral. Quero transformar esse plano em políticas públicas que melhorem a vida das pessoas. O mesmo motivo que me fez ser candidato a prefeito e deixar de ser delegado de polícia, que eu me aposentei em 2018. É a vontade de fazer diferente”, disse Caravina.