Fonte e foto: Campo Grande News
Um homem, de 36 anos, se irritou com a demora do atendimento ao filho e agrediu um médico na noite desta terça-feira (21), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, em Campo Grande. Além disso, o homem quebrou vários equipamentos da sala de triagem.
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência registrado pelo médico, o homem estava exaltado e para acalmá-lo, funcionárias tentavam explicar que a demora do atendimento ao filho era normal. Contudo, em determinado momento da conversa, o homem fez menção de agredir a mulher.
O médico de plantão, então, entrou na frente e o autor deu um soco no peito dele. Vídeo registrado por funcionários da UPA mostram parte da discussão e algumas pessoas tentando intervir, inclusive a esposa do suspeito com uma criança nos braços. Tudo aconteceu na sala de triagem.
O autor grita e está visivelmente alterado. “Você é médico? Por que você não atendeu meu filho então?”, questiona. Em seguida, o homem deixa o local derrubando cadeiras e virando mesas, conforme consta no boletim policial. Além disso, destruiu o computador que fica na sala do médico.
Testemunhas contaram que o filho do autor estava febril, mas chegaram dois pacientes com falta de ar, o que irritou o homem. “Foi ao carro e voltou filmando com celular. Colocamos para equipe atender, nesse momento o paciente voltou, invadiu o consultório da triagem e começou discutir de novo”, conta um funcionário que pediu para ter o nome preservado. “O filho dele estava com vômito e febre alta, mas saiu sem atendimento”.
O médico de plantão contou que não é a primeira vez que o autor se exalta e agride funcionários da UPA Moreninhas. O local está sem segurança da GCM (Guarda Civil Metropolitana).