Fonte: Campo Grande News – Foto: Divulgação / PF
A PF (Polícia Federal) prendeu um homem, que não teve nome divulgado, responsável pelo suporte financeiro e logístico de uma organização criminosa que trafica drogas entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Patrono Oculto.
De acordo com a PF, a ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) para cumprir os mandados de busca e de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.
A investigação começou em meados de 2022, quando homem foi flagrado com drogas em Batayporã – entorpecente que saiu do Paraguai. Com o aprofundamento das apurações, foi possível identificar o responsável pelo suporte financeiro e logístico da empreitada criminosa, sendo o homem preso ontem.
Conforme a PF, a deflagração da operação tem como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso. A operação se chama Patrono Oculto, pois o grupo conta com um homem, que, de forma oculta, direciona e subsidia os demais membros.