Nenhum resultado encontrado.
Santa Rita do Pardo

Santa Rita do Pardo recebe espetáculo ´Guri-Árvore´ na próxima sexta-feira

Fonte: Santaritense

Na próxima sexta-feira, 03 de março, o grupo de teatro Fulano di Tal, irá realizar em Santa Rita do Pardo, apresentação do espetáculo ‘A Fabulosa História do Guri-Árvore’, por meio do projeto ‘Os bocós e suas andanças pelo MS’.

O projeto está sendo realizado com o incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) de Mato Grosso do Sul, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os ‘bocós’ começam as andanças pelo Norte do estado, até chegar em Santa Rita do Pardo para apresentação do espetáculo ´Guri-Árvore´, que será no dia 03 de março, às 19 horas, na Praça da Bíblia.

Na peça, a partir de um amontoado de coisas desúteis, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha.

Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A classificação é livre.

Nas andanças, o grupo de teatro Fulano di Tal também irá realizar mediações culturais e oficinas, como descreve o diretor Marcelo Leite: “Para abrirmos diálogo com o público, aproximá-los do nosso fazer artístico e compartilharmos um pouco dos nossos conhecimentos, faremos uma mediação cultural com a comunidade e a oficina de Teatro de Objetos ‘Lugar de ser Bocó – Criando Histórias com Objetos do Nosso Quintal’, em cada cidade por onde passarmos”.

“Outra ação será a ‘Serenata dos Bocós’, uma intervenção artística que faremos pelas ruas das cidades, com músicas, poesias e panfletagem, para divulgarmos as ações que realizaremos em cada local”, completa o diretor Edner Gustavo.

Toda circulação será gravada, usando a linguagem documental, com depoimentos da equipe e do público, cenas de bastidores, das apresentações e das oficinas.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top