Bataguassu

Ação da Polícia Civil recupera 18 motobombas de piscinas do Parque Aquático Guassu

Fonte: Polícia Civil – MS / Foto: Jéssica Torres – Jornal Produção

A Polícia Civil de Bataguassu e de Naviraí realizaram, nesta terça-feira (14), a devolução à Prefeitura Municipal de Bataguassu de Motobombas de piscina que haviam sido furtadas de dentro de um prédio público no mês de outubro de 2022.

Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil de Bataguassu iniciou as investigações, e foram descobertas informações de que as motobombas de piscinas furtadas teriam sido levadas à cidade de Naviraí, identificando o suspeito de ser o receptador. Diante disso, foi solicitado apoio à Polícia Civil daquela localidade e, em trabalho conjunto, foi possível localizar o receptador e recuperar os objetos furtados.

Em continuidade com as diligências, o Setor de Investigações Gerais – SIG, de Bataguassu identificou os suspeitos de terem subtraído os objetos, sendo um adolescente de 16 anos e um jovem de 22 anos, sendo que, ao serem ouvidos, descreveram como ocorreram os fatos, notadamente, em coautoria, teriam subtraído as motobombas de dentro do prédio público e posteriormente negociado com um comerciante de Naviraí, um homem de 27 anos, com quem as motobombas foram localizadas.

O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas de persecuções criminais cabíveis.

Relembre o caso

Conforme apontado em boletim de ocorrência, uma servidora do município relatou na tarde do dia 17 de Outubro ao comunicante do boletim que haviam desaparecido algumas motobombas que estavam armazenadas em um prédio público localizado na Rua Amazonas, no Bairro Jardim Santa Luzia, em Bataguassu.

Foi comunicado pela servidora que ela estaria no local para realizar a separação de móveis inservíveis para a realização do leilão que a administração pública municipal pretende realizar no mês de janeiro. Neste ato, constatou-se que algumas caixas de motobombas estavam vazias, e a porta dos fundos do local estava sem corrente e cadeado.

Detalhe

O barracão onde ocorreu este ato é utilizado para o armazenamento de bens públicos inservíveis, porém no mês de setembro de 2021 foi realizada a transferência de alguns itens em perfeitas condições de utilização. Esta informação foi divulgada tanto em boletim de ocorrência quanto em uma live realizada pelo vereador Cleyton Silva (PODEMOS).

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top