Bataguassu

Comida estragada: Prefeitura de Bataguassu abre sindicância para apurar irregularidades na distribuição de merenda escolar

Por: Gabriel Torres – Foto: Jéssica Torres

Tornou-se público na manhã desta sexta-feira (10), através de publicação no Diário oficial dos municípios, que a Prefeitura Municipal de Bataguassu abriu uma sindicância administrativa disciplinar afim de esclarecer possíveis irregularidades com a merenda das escolas públicas do município. Segundo a própria publicação, o setor de almoxarifado chegou a entregar alimentos estragados, em situação precária.

A publicação ainda esclarece que a entrega dos alimentos deve ser feita assim que os mesmos chegam no almoxarifado central, situação essa que não vem acontecendo, ocasionando assim a falta de ingredientes no cardápio escolar.

Tendo em vista os fatos acima relatados, foi instaurada uma sindicância administrativa disciplinar para apuração de eventual infração administrativa atribuída inicialmente ao gerente do almoxarifado central do município.

A comissão que irá apurar por meio da sindicância é composta por três funcionários públicos do município, e o prazo para a entrega das conclusões da mesma será de 30 dias a partir da publicação no Diário Oficial.

O Vereador Cleyton Silva (PODEMOS), crítico da administração municipal, se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.


“Tornou-se público uma grave DENÚNCIA de que ALIMENTOS ESTRAGADOS foram entregues NAS ESCOLAS do município.
De acordo com a Portaria de Instauração da Sindicância, os alimentos eram entregues em perfeitas condições no Almoxarifado Central, porém, demorava-se para ser entregues e chegavam estragados e em situação precária nas escolas.
Tudo isso é muito grave!
Irei apresentar requerimentos na Câmara e solicitar ao Ministério Público Estadual que também seja instaurado Inquérito Preliminar para a apuração destes fatos”, disse.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top