Fonte: Campo Grande News – Foto: Paulo Francis
O homem de 28 anos atropelado na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua Rui Barbosa, na tarde desta terça-feira (28), está preso pelo crime de importunação sexual. Isso porque, minutos antes do acidente, em uma lanchonete da região central, ele teria assediado uma adolescente, de 17 anos, e passado a mão nas coxas dela.
Conforme registrado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), por volta das 12h30, a jovem foi até lanchonete em frente à escola onde estuda para comprar um lanche. O homem a abordou dizendo que estava com fome.
Solidária, a vítima então lhe deu um lanche e sentou-se ao lado do rapaz. O suspeito começou a dizer que ela era “uma princesa”, passou a mão nas pernas da garota e começou a dizer também que queria fazer sexo com ela.
A amiga da estudante, percebendo algo errado e que a adolescente estava se sentindo intimidada, correu até a escola e pediu ajuda a outros colegas.
Quando o grupo chegou à lanchonete e cercou o suspeito, ele se sentiu acuado, saiu correndo e acabou atropelado na Afonso Pena.
O homem foi levado para a Santa Casa com traumatismo craniano e corte profundo na cabeça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem entrou “de uma vez” em frente ao um Toyota Corolla, que não teve como frear.
“Ouvidas na DEPCA, a vítima e as testemunhas dos fatos confirmaram a prática do ato libidinoso”, informou a delegada Anne Karine Trevisan, em nota, no início da noite de hoje. O homem está internado sob escolta.