Fonte e foto: Santaritense
Texto: Thamer Paulino
Na noite desta sexta-feira, 03 de março, o grupo de teatro Fulano di Tal, realizou em Santa Rita do Pardo, apresentação do espetáculo ‘A Fabulosa História do Guri-Árvore’, por meio do projeto ‘Os bocós e suas andanças pelo MS’.O projeto é realizado com incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) de Mato Grosso do Sul, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e a apresentação, que foi realizada na Praça da Bíblia, em Santa Rita do Pardo contou com apoio da prefeitura municipal.
Na peça, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.
Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart.