Fonte: Cenário MS – Foto: Jéssica Torres
Na madrugada deste sábado, dia 25, a Polícia Militar de Bataguassu prendeu um homem de 28 anos que ameaçava pessoas com uma arma em frente a uma padaria na Avenida Porto XV de Novembro.
Outro homem de 56 anos que se identificou como amigo do acusado, tentou impedir a abordagem da equipe da Polícia Militar e também foi preso por desobediência.
Por volta das 3h30m a polícia recebeu denúncias informando que o homem estava em frente à padaria, próximo ao trevo que dá acesso à rodovia BR-267 exibindo uma pistola.
Quando a polícia chegou ao local, o homem estava saindo do local, mas foi interceptado pela equipe na Praça do Estudante, popular praça do chalé.
O homem foi identificado como Paulo Elias. Ele dirigia um veículo Fiat Uno branco com placas da cidade de Rio Verde, Goiás.
A Polícia Militar informou que efetuou a abordagem padrão para casos como este, em que o indivíduo exime armas de fogo. Paulo foi imobilizado no chão e em revista ao indivíduo e ao veículo, a arma que o homem exibia foi encontrada no assoalho do veículo. A arma, no entanto, era uma réplica de uma pistola Taurus 24/7, utilizada em jogos de airsoft.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a abordagem, outro indivíduo, identificado como Jório se aproximou da guarnição e tentou impedir a abordagem policial. A PM pediu que o homem se afastasse e diante da recusa, o homem que se identificou como amigo de Paulo, acabou preso por desobediência.
Paulo Elias e Jório foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e o caso foi registrado como crime de porte de arma e desobediência.
A polícia informou que Paulo apresentou nota fiscal da pistola de brinquedo, mas deverá responder por exibir a réplica da pistola que ao ser visualizada, foi confundida com uma arma de fogo.
Os dois homens foram enquadrados, notificados e liberados.