Fonte: Campo Grande News – Foto: Divulgação
Homem de 67 anos foi baleado após atirar contra policiais do Batalhão de Choque, na madrugada deste domingo (26), na Rua Santo Antônio, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O idoso foi socorrido pelos próprios policiais à Santa Casa, onde continua internado sob escolta.
Conforme boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Choque foram acionados para atender ocorrência de disparo de arma de fogo e quando chegaram encontraram o suspeito com revólver na mão escondido próximo a uma árvore. Foram dadas ordens para que o idoso soltasse a arma, mas sem sucesso.
Ainda segundo o registro policial, durante a ocorrência o suspeito fez um disparo em direção ao motorista da viatura. Os policiais, então, revidaram e dispararam contra o idoso, que mesmo assim continuou atirando na direção de um bar na região e só parou depois que foi atingido. Nenhum policial ficou ferido.
O idoso foi socorrido pela própria equipe policial para atendimento médico na Santa Casa. Testemunha relatou que antes de acionar a polícia, o suspeito fazia ameaças a uma pessoa identificada pelo apelido de Paraiba e ameaçava de morte quem tentava chegar perto dele.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para fazer os primeiros levantamentos no local. O revólver calibre 32 usado pelo idoso foi apreendido com três munições deflagradas e três picotadas.
As armas dos policiais envolvidos na ocorrência também foram apreendidas. No bolso da calça do idoso foram localizadas mais três munições. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.