Fonte: Midiamax – Foto: Henrique Arakaki
Tramita na Justiça Militar processo contra um policial militar de Mato Grosso do Sul que usou atestado médico falso para trabalhar em um jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo aconteceu no Espírito Santo e o militar é investigado pela falsificação do documento.
Conforme a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), os fatos aconteceram em julho de 2022. Assim, em 23 de julho o militar teria apresentado atestado médico.
No documento constava informação de que ele ficaria quatro dias afastado. Apesar disso, o comandante do pelotão pediu que ele ficasse responsável pela função de rádio operador. Desta forma, não prejudicaria o serviço já que só havia outros dois policiais naquele dia.
Mesmo assim, o militar alegou que não poderia trabalhar. Só depois do ocorrido o comandante do pelotão recebeu a informação sobre a viagem do policial.
Isso, porque no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) constava que o PM tinha sido chamado para trabalhar em um jogo. A partida pelo Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 24 de julho de 2022, no Espírito Santo.
Além disso, documento da CBF com assinatura do policial confirmava que ele teria ido até o jogo. Em contato com o médico, foi identificado que ele também teria sido enganado pelo policial.
Conforme relato das dores que sentia, o PM não poderia viajar ou correr. Foi feita denúncia pela falsificação de documento, recebida em dezembro de 2022, tornando o militar réu.