Texto: Gabriel Freire Torres
Nesta quarta-feira, 19 de Abril, comemora-se o Dia de Santo Expedito.
O Jornal Produção conta três histórias de pessoas que passaram por provações e receberam graças do “Santo das Causas Impossíveis”.
A primeira história é da professora de ensino fundamental, Janaína de Oliveira Santos, que vive em Presidente Bernardes, e com 27 anos já viveu grandes histórias com Santo Expedito.
Perguntada sobre a origem de sua devoção, Janaína relata que partiu da proximidade com a sua avó materna.
“A devoção veio da minha avó materna. Ela se chamava Drozira e ela era muito devota de Santo Expedito. Eu sempre ia com ela no dia 19 na cidade para participar da missa. Ela sempre me ensinou que ele era o santo das causas impossíveis”, relata Janaína.
Janaína ainda relata de forma emocionada sobre uma graça recebida através do Santo das Causas Impossíveis.
“A minha graça obtida foi quando minha mãe ainda viva. Ela estava tentando se aposentar e não conseguia pois haviam perdido as carteiras de trabalho dela. E lembro que ela me disse que não tinha mais o que fazer. Aí eu lembrei da frase da minha avó, que ele era o santo das causas impossíveis. Fiz uma promessa e no outro dia conseguiram dar andamento na aposentadoria da minha mãe, e ela se aposentou”, diz Janaína.
E tem mais graças para agradecer! Janaína relata ao Jornal Produção que amanhã (20), sairá em romaria com um grupo de pessoas de Presidente Bernardes (SP), para agradecer mais uma graça alcançada. A construção da casa junto com seu namorado.
Uma grande história para uma grande devoção, e uma grande graça que salvou a sua vida. Ederson Aparecido da Silva, trabalha na empresa Regional Telhas e tem 42 anos, relata como iniciou a sua devoção e a grande graça que recebeu.
“Eu tinha uma pequena imagem, e eu sempre acendia uma vela, antigamente tínhamos esse costume. Acendia uma vela, já que ele é o Santo das Causas Impossíveis, e eu tenho certeza que tive um milagre em 2002. Meu pai estava fazendo uma obra, iniciando uma área aqui na casa dele, só estava com os pilares levantados e eu inventei de armar uma rede, e quando eu fui levantar da rede esse pilar veio, e eu tenho certeza que por obra dele esse pilar não pegou em cheio, pegou o raspão”, relata Ederson.
Ederson relata que acordou na Santa Casa recebendo pontos na cabeça.
“Peguei 5 pontos na cabeça e eu tenho certeza que foi Santo Expedito quem me livrou nesse dia. A vela de 7 dias dele estava acesa nesse dia. Minha mãe estava atendendo o telefone, escutou o barulho, correu e tirou o pilar de cima de mim. Já acordei na Santa Casa levando os pontos na cabeça”, finaliza Ederson o seu grande relato de um milagre obtido.
Noêmia Pereira de Moraes, de 83 anos, relata com emoção e entusiasmo, duas grandes graças obtidas através de Santo Expedito. Conversando por telefonema e confirmando sua devoção, Dona Noêmia emocionada disse: “Sou devota sim, do melhor Santo do mundo”.
Suas graças, segundo Noêmia, foram curas de problemas de saúde. Ela conta que sua devoção se iniciou por intermédio de sua filha, Marilene.
“Eu tinha um grande problema de saúde, e a Marilene me disse que se eu me curasse entraria comigo na igreja de Aparecida do Norte (SP), vestida de preto, e acenderia uma vela do meu tamanho”.
A graça foi obtida, e Noêmia cumpriu sua promessa. Assim como repetiu em outra oportunidade, quando teve problemas no quadril, e prometeu a Santo Expedito que caso tivesse a graça de se curar, colocaria os dois pés na Igreja de Santo Expedito, em São Paulo, capital.
Esta graça também foi obtida, por uma mulher de fibra que apresenta uma fé de emocionar.
E você?! Tem alguma história com o Santo das Causas Impossíveis? Deixe um comentário no link desta matéria em nossa página do Facebook.