Foto: Assescom – Prefeitura de Bataguassu
Tornou-se público através de publicação no Diário Oficial dos municípios na manhã desta quinta-feira (13) que a ex-secretária de obras, alvo de críticas da base e da oposição, Wilma Luiza Lara Hamed, voltará a ocupar um cargo na gestão de Akira Otsubo (MDB), desta vez, como Diretora de Engenharia e Projetos.
O histórico de Wilma Lara no exercício de sua função como secretária é de polêmicas. O salário de Wilma Lara será de R$ 12.336,39 (Doze mil, trezentos e trinta e seis reais e trinta e nove centavos).
Obra do Parque Aquático
Apesar de aval do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul ( TCE-MS), dizendo que não havia irregularidades na obra, a ordem para a continuidade da mesma não foi obedecida.
Uma perícia realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) não encontrou irregularidades na construção e determinou a retomada da obra. No parecer, os ficais destacaram que a fiscalização não localizou irregularidades no termos aditivos e cita que ‘a Administração Municipal à época resolveu o problema da deficiência técnica do projeto inicial, mudando sua técnica construtiva, preservando o interesse público, fazendo as reprogramações necessárias.
No relatório, os auditores do tribunal também orientaram o atual prefeito, Akira Otsubo (MDB), pela não paralisação da obra. “A Paralisação das obras, em regra, não é a melhor solução, pois, representa perdas duplas para a sociedade: recursos públicos desperdiçados e empreendimentos não entregues para o uso da população”, destacou os fiscais.
Obra da estrada da Reta A1
Wilma Lara fez questão de licitar a obra da Estrada da Reta A1 antes de deixar o cargo. Esta obra foi deixada pela metade.
Além de ser entregue incompleta, a obra custou 59% a mais do que custaria no início.
O vereador Cleyton Silva (PODEMOS) se manifestou sobre a obra.
“Eu busquei informações e ninguém quis me dar resposta, mas a empresa já foi embora, já levou as caçambas e os maquinários, o canteiro de obras está vazio, e a obra parou no meio do caminho, 59% mais cara”, relatou Cleyton.
Além dessas polêmicas, Wilma Lara não teve boa relação nem mesmo entre a base do prefeito Akira Otsubo.
Em sessões da Câmara municipal de Bataguassu, críticas a ela foram feitas, em sua grande maioria, vindas do Vereador Celson Magalhães (MDB).
Wilma Lara deixou o cargo de secretária de obras no dia 11 de Novembro de 2021.