Foto: Redes sociais
Morreu nesta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Bataguassu, Antônio Machado de Souza. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais.
Nas redes sociais, amigos, familiares e admiradores já externam seus sentimentos pela perda do advogado e ex-prefeito.
Machado estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Machado foi um gestor de grande importância em acontecimentos históricos de Bataguassu
Antônio Machado de Souza, foi prefeito de Bataguassu por dois mandatos, sendo o primeiro com início no dia 01 de Janeiro de 1989, com fim do mandato no dia 31 de Outubro de 1992, e o segundo mandato com início no dia 01 de Janeiro de 1997 e com fim no dia 31 de Dezembro de 2000.
Um resgate histórico, disponível por meio dos registros do Jornalista e compadre do ex-prefeito Machado, Ricardo Ojeda, traz entre os assuntos de grande relevância no seu mandato, a presidência da Unipar (Associação dos Municípios do Alto Paraná), onde por meio desta, Machado conseguiu cobrar da Cesp as pendências que essa empresa tinha com os municípios impactados pelo reservatório Porto Primavera.
Segundo o registro do Jornalista, foi Machado quem trouxe à Bataguassu o primeiro frigorífico do município. Na época, caminhões e máquinas da prefeitura foram cedidos para fazer a terraplanagem do terreno.