Fonte: Correio do Estado – Foto: Divulgação
Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada deste sábado (15), entre Tacuru e Iguatemi, no extremo sul do Estado, próximo da fronteira com o Paraguai, três caminhonetes roubadas no Paraná que estavam a serviço o tráfico de drogas. Pelo menos uma delas teve os pneus estourados a tiros e somente depois disso o motorista parou.
Dois dos veículos estam abarrotados de maconha, que totalizou 3,6 totenadas, o terceiro utilitário era usado como batedor e também foi apreendido. Os policiais realizavam policiamento na MS-295 quando tentaram abordar a primeira caminhonete. O condutor não obedeceu à ordem de parada e os policiais sairam em perseguição em direção a Iguatemi.
Os motoristas dos outros dois veículos que seguiam no mesmo sentido, ao perceberem a presença dos policiais, jogaram as caminhonetes para o acostamento fugiram a pé, conforme nota distribuída pelo DOF. O interior e carroceria dos dois utilitários estavam abarrotados com o entorpecente.
Fardos com tabletes de maconha estavam acondicionados até mesmo no banco dianteiro, restando espaço apenas para o condutor. A droga estava sem nuhum tipo de camuflagem, o que é caracterizado no linguajar do narcotráfico como “cavalo doido”.
Uma outra equipe do DOF conseguiu interceptar o batedor já na cidade Iguatemi. O motorista ainda tentou fugir da segunda abordagem, mesmo com os pneus do veículo estourados a tiros, mas acabou alcançado e preso. Após ser preso, ele se recusou a prestar depoimento, de acordo com os policiais. Nos três veículos foram encontrados rádios comunicadores na mesma frequência.
Na camioneta GM-S10, de cor prata, roubada em Curitiba (PR) em fevereiro deste ano, os policiais encontraram mais de 1,7 tonelada de maconha. Já na segunda S-10, de cor preta, tomada em assalto na cidade de Nova Esperança (PR), foram encontrados mais de 1,9 tonelada.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 8 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.